* Now talking in #obrigadopai
* Topic is ' Quer ler os posts antigos? Meus arquivos estão aqui! - Os links deste blog sempre se abrirão em uma nova janela.'
* Set by Yellowfante
* ChanServ sets mode +r
* Este blog é melhor visualizado em 800x600

domingo, junho 29, 2003

 
<@Yellowfante> 
6/29/2003 08:17:00 PM -


 
<@Yellowfante> Acabou que não fomos em festa a fantasia nada e fomos na festa anos 80 AutoBahn que estava fantástica. Tinha mesmo um ATARI 2600 com controles originais e H.E.R.O. + ENDURO + RIVER RAID, tinha hits mácximos e obscuros, teve banda cover de technopop que tocou depechemode, eurithymics, neworder, softcell e similares, inventei um "drink" fantastico misturando campari com cerveja (que diga-se de passagem ainda está fazendo um poki de efeito...) e ainda consegui desenterrar um HIT pra minha coleção... eu o procurava ha muitos anos, antes mesmo de eu ter computador ou existir mp3... eu tinha escutado em alguma fita k-7 ou em algum programa perdido de rádio, só sei que quando tocou, eu fui até a DJ perguntar quem estava cantando e ela me revelou gentilmente que era PETER SCHILLING... Por isso que eu não resisti, e tive que ligar o computador a essa hora da manhã pra baixar a musica que ha tanto tempo estava escondida no meu subconsciente... isto é, já baixei... e amanha vou ouvi-la mais alto... chama-se "Major Tom"... e tem o refrao mais ou menos assim... Four, three, two,one... EARTH BELOW US... lalalalalalaaaaaaa....

Bom sonho pra mim agora...
6/29/2003 05:01:00 AM -


quinta-feira, junho 26, 2003

 
<@Yellowfante> Jorge Furtado é fodão. Quem ainda não viu "o homem que copiava", por favor, não demore! É mais uma narrativa deliciosa desse gênio do cinema brasileiro. Não estou exagerando. Quem já viu "Ilha das flores" sabe disso.

"O Homem que copiava", além de tecnicamente mais bem produzido, tem um enredo mais envolvente do que o anterior "Houve uma vez dois verões", que, diga-se de passagem, também é ótimo. Acho que a grande marca dos filmes do Jorge Furtado é eles serem inteligentes sem serem pedantes. Você pode estar aí pensando que diabos é um filme pedante. Sabe aqueles filmes chatissimos que citam propositalmente um monte de referências estapafúrdias e as pessoas fingem que entendem? Então...

Na verdade, esse filme é um daqueles bombons cujo recheio inunda a boca. Eu explico: poderia ser apenas o chocolate que já estava bom, mas aí vem o recheio e então percebemos que foi muito melhor. Ou seja, a história é boa em si, mas a forma como foi contada é melhor ainda. Soma-se às boas atuações(o personagem estereótipo do Pedro Cardoso, os agridoces Lázaro Lima e Leandra Leal e a pilantragem da Luana Piovani) algumas animações bastante... pitorescas que ilustram as diversas relações intertextuais típicas do cinema contemporâneo (hahahahha... até parece que eu sei o que é cinema contemporâneo...)

Enfim, pra quem já está acostumado com a linguagem de "os Normais", "comédia da vida privada" e similares, não vai se decepcionar com esse vaudeville à moda gaúcha.
6/26/2003 05:45:00 PM -


quarta-feira, junho 25, 2003

 
<@Yellowfante> Um abração pra Carla-Fugata-Joakina que me linkou no fantástico Edaih, uma das mais simples e criativas idéias traduzidas em blog.

Aliás, um abraço pra toda a equipe do Edaih, em especial, pra Cinha, Lija e Maju!
6/25/2003 02:22:00 PM -


 
<@Yellowfante> Eu contei aqui? Eu sou um Vigilante do Peso!

Sim, eu frequento as reuniões semanais (já fazem três semanas). E as reuniões são simplesmente... um PORRE! Eu definitivamente não nasci pra essa baboseira de auto-ajuda. Ainda bem que não dura mais do que meia-hora. Eu me sinto uma baleia fora d'água. Primeiro porque, geralmente, eu sou o único homem presente e segundo porque as mulheres ficam de olhinhos brilhando com as mensagens e pensamentos "profundos" que a palestrante debulha. Sem falar no momento de bater palma pros emagrecimentos da semana.

Semana passada, eu escapei porque a reunião atrasou e eu precisei sair pra ir ao curso de inglês, senão eu teria ganhado "uma salva de palmas"por ter perdido 3,6kg numa semana. Ontem, eu é que me atrasei e, quando eu pesei, a reunião já estava acontecendo. Mas como na segunda semana eu perdi apenas 600g, acho que nem iriam me aplaudir. Ainda bem!

De qualquer forma, minha média de emagrecimento está em 2,1kg por semana. Eu, sinceramente, não esperava perder tão pouco na segunda semana, mas a lasanha de domingo deve ter uma grande parcela de culpa nisso. Já entrei com uma medida cautelar para que não se faça mais esses pratos, pelo menos não durante esse início, porque é uma verdadeira tortura.

Pra quem está interessado em ficar no pesoa ideal, eu não conheço dieta melhor do que essa. Obviamente, requer sacrifícios, mas só o fato de não haver nenhuma restrição de tipo de comidas (restinge-se apenas as quantidades. Não dá pra ir em rodízio de pizza e comer 20 pedaços... ou 1 kilo e meio de carne na churrascaria. ) faz com que você não precise fazer aquela cara de "morram de pena desse gordo suarento" quando sai com os amigos. Dá pra petiscar umas carninhas magras ou uns palmitinhos acompanhados daquele refrigerantezinho light com gelo e limão. Eu até arrisco uma dose de uma bebidinha destilada, mas cortei a cerveja e o chopp.

Pelo menos dessa vez, eu consigo vislumbrar um longo período seguindo esta dieta. Na verdade, nem estou encarando como uma dieta porque eu penso que dietas são temporárias. Estou encarando como uma mudança de hábitos alimentares. E não falo isso da boca pra fora não. Acho que agora, eu chego lá. E que eu mantenha quando chegar!
6/25/2003 02:16:00 PM -


terça-feira, junho 24, 2003

 
<@Yellowfante> Agora sim, o blog ficou bem do jeitinho que eu queria. Graças ao toque magistral do Rafael que fez tudo de novo pra mim (Obrigado, amigo!). O único porém é que só fica bonitinho assim em 800x600, mas como a maioria das pessoas ainda usam essa resolução (e não são tão ricas como a Biba que tem monitor de 17'), vou deixar deste tamanho.

A parte dos links ainda não está 100%, mas está bem próxima disso. Com mais tempo, eu arrumo.

Falar em tempo, até o dia de viajar, meu tempo será um pouco mais apertado. Consegui negociar nas duas escolas o dia da ida e da volta (11/07 e 01/08). Eu só tenho que deixar tudo adiantado: programas e provas de recuperação e de dependência e os diários fechados. Como eu só funciono na última hora, tenho certeza de que às 18:20 do dia 11, quando o avião estiver deixando Confins, tudo estará entregue e eu serei um trabalhador feliz indo curtir suas férias!
6/24/2003 12:46:00 AM -


sábado, junho 21, 2003

 
<@Yellowfante> Falando em shows na região de Massachussets no período em que lá estarei, estive pesquisando sobre o que mais eu poderia assistir. B-52's é fichinha... Olha só:

18/07 - Boston - Blur
20/07 - Boston - White Stripes
Ainda tem Supergrass e Ringo Star...

E sabem o que mais... o do Blur custa $19.75 e $22.25 no dia do show.

E eu a uma hora de Boston... Ai Pai, me ajuda!!
6/21/2003 02:51:00 AM -


quinta-feira, junho 19, 2003

 
<@Yellowfante> Pois então,
MEU INGRESSO PARA VER B-52´s AO VIVO ESTÁ COMPRADO!!!!

VOCÊS PODEM ACREDITAR NISSO?!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
6/19/2003 06:22:00 PM -


 
<@Yellowfante> FESTA AUTOBAHN EM BELO HORIZONTE - dia 28/06

Dentro das comemorações dos 10 anos do PROJETO AUTOBAHN, primeiro projeto independente a completar 10 anos na noite de São Paulo, haverá uma tour especial do projeto pelo Brasil. A primeira festa será em Belo Horizonte, com show da banda Enjoy que apresenta covers das melhores bandas oitentistas, como Depeche Mode, New Order, entre outras. Na pista o melhor de toda a década: Smiths, Pet Shop Boys, Erasure, Tears for Fears, Soft Cell, Depeche Mode, Cure, New Order, Duran Duran etc. E para completar essa viagem de volta aos anos 80, teremos o saudoso Atari, já característico da festa Autobahn, com vários cartuchos: Pac Man, Enduro, River Raid, Hero, Pitfall, Sea Quest, Keystone Kapers, Football, Demon Attack etc...

Festa anos 80 em BH. Imperdível! Coloque desde já o nome na lista e garanta seu desconto. Data Limite: dia da festa às 19:00.

Festa: DE VOLTA AOS ANOS 80 EM BH
10 ANOS DO PROJETO AUTOBAHN!
Data: 28 de junho - 22h
DJ: Marcos Vicente
Local: Bactéria Bar - R. Tupis, 1376
Barro Preto - Belo Horizonte
Preços:
c/ desconto: Entrada: R$ 8,00
s/ desconto: Entrada: R$ 10,00
6/19/2003 03:39:00 PM -


quarta-feira, junho 18, 2003

 
<@Yellowfante> 

Olha ai, minha tôca! Eu achei que ficou bacana...
6/18/2003 01:33:00 PM -


 
<@Yellowfante> 
6/18/2003 01:10:00 PM -


terça-feira, junho 17, 2003

 
<@Yellowfante> Eu vou ver meu pai em breve!

Em três semanas, se Deus quiser, estarei embarcando para Boston. Passarei as férias de julho por lá. Pra isso, preciso renovar meu passaporte, fechar o negócio das passagens e fazer as malas!

Torçam pra que dê tudo certo...

Como já dizia minha vó: "ONDE DEUS PASSA, NADA EMBARAÇA!"
6/17/2003 11:40:00 PM -


 
<@Yellowfante> NEssa brincadeira, eu acabaei de baixar a trilha sonora do "virgens suicidas", toda do Air. É muito boa! Excelente mesmo! Traz-nos toda aquele cilma do filme, meio macabro, meio singelo. Esse filme, eu vi lá em Curitiba, no verão de 2001, no Shopping Cristal, mais especificamente, bem no dia de vir embora em que nós ficamos vagando pela cidade até dar 20:00, hora do embarque pra BH.

É um filme bem b(s)acana... um pouco voyeurista... com uma soundtrack maravilhosa!
6/17/2003 11:02:00 PM -


segunda-feira, junho 16, 2003

 
<@Yellowfante> 

A moura espanhola mais bonita do mundo faz aniversário hoje!

E eu a amo!

Parabéns, Bebê!
6/16/2003 01:03:00 PM -


domingo, junho 15, 2003

 
<@Yellowfante> Alguém reparou que meu perfil é meio Noel Rosa?
6/15/2003 10:28:00 PM -


 
<@Yellowfante> Opção 3, Visual Reggae Night


6/15/2003 10:20:00 PM -


 
<@Yellowfante> Ajude na escolha do meu visual!

Se você quer o visual juba, vote na Opção 1


Mas se você prefere o visual tiara, vote na opção 2


Deposite já seu voto nos comentários, bem como a sua justificativa!
6/15/2003 04:07:00 PM -


sábado, junho 14, 2003

 
<@Yellowfante> * Now talking in #pelicanideos
6/14/2003 09:49:00 PM -


 
<@Yellowfante> * ChanServ changes topic to ' Disse o profeta: "Uma nova comunidade se erguerá no centro de um planalto vazio, liderada por um jovem blackpow alourado. Lá, onde habitam os seres de bico largo e pernas curtas, e as fontes jorram ouro, os nerds de bem serão felizes. Para lá rumem os que tem bom coração." '
6/14/2003 03:11:00 AM -


quinta-feira, junho 12, 2003

 
<@Yellowfante> É batido, mas é bastante propício:

Namorados
Carlos Drummond de Andrade

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não renumeradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. difícil porque namorado de verdade é muito raro. necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil, mas namorado mesmo, é muito difícil.

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira: Basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter namorado.

Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduiche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.

Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinicius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar, de gargalhar quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'agua, show do Milton Nascimento, bosque enluarado, ruas de sonhos ou musicais da metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar, quem gosta sem curtir, quem curte sem profundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim-de-semana, na madrugada ou no meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho, não
ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medo, ponha a roupa mais leve e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras, e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo da sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fadas. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.

Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.

Enlou-cresça......
6/12/2003 01:07:00 PM -


segunda-feira, junho 09, 2003

 
<@Yellowfante> Meu irmão completa hoje 33 anos. Quem o conhece sabe de que se trata de um daqueles exemplares raríssimos. E sua singularidade se manisfestou desde cedo: aqui em casa, é de longe o que mais tem história pra contar. Histórias que já inclusive viraram lenda, como plantar dinheiro "e moeda de 50 'dinheiros' (a mais valiosa na época)".

De outra feita, numa época de festa junina, um daqueles tios benevolentes lhe deu uma nota gorda pra ele "jogar nas barraquinhas". Não deu um minuto e volta ele com a feição de dever cumprido. "Uai, Renato! Já voltou?!". Ele tinha atirado o dinheiro dentro da barraquinha.

Como nossa diferença de idade é considerável, oito anos, enquanto eu era uma criancinha tenra, ele já era adolescente. Mas sempre com essa ingenuidade inata. Eu já acreditei que ele fosse um mágico que arrancava o próprio dedo ou que fazia desaparecer as coisas com seu "Kazap!!".

Quando ele se mudou para o Estados Unidos, na cara e na coragem e não tínhamos previsão de revê-lo, senti muito a sua falta. Hoje, matamos as saudades quando ele vem de férias para cá com aquele jeitão de turista metade gringo, metade "família Busca-Pé".

Mesmo que a vida o tenha calejado de uma forma ou de outra, não perdeu sua autêntica expansividade e merece toda a felicidade nos próximos anos de vida! Creio eu que ela está a caminho...

Parabéns, Cacá!


6/09/2003 01:36:00 PM -


 
<@Yellowfante> A morte e a morte do #patofu

Mesmo o mundo virtual é perecível. O #patofu se foi, sem muitas abrupções numa morte lívida que consagra seu viço. Pesar? Não tenho pesar em me despedir daquele que foi um dos espaços que mais me marcou até aqui porque tudo de bom que o canal me trouxe permanece vivo.

Pra muitos, a morte veio antes. Alguns, necrófilos, ainda acreditam que ele vive. Pra mim, é só mais uma despedida solene e eterna.

Nada que um Adeus condolente não possa sepultar.
6/09/2003 01:24:00 AM -


sexta-feira, junho 06, 2003

 
<@Yellowfante> Para ilustrar o post anterior, meu papel de parede:


6/06/2003 12:03:00 AM -


quinta-feira, junho 05, 2003

 
<@Yellowfante> Dá série "meus heróis", eu preciso falar do Angeli. Eu fiquei vendo sua entrevista hoje no Gordo a Gogo e admirando a origem da perspicácia sagaz (ou seria a sagacidade perspicaz?) que permeia todas as suas criações.

O que mais me atrai em suas personagens é o paradoxo entre a sutileza e a obviedade. Sutil porque os significados ficam ali prontos para serem inferidos e quando o são me vem sempre aquela impressão de "mas é óbvio! como que ninguém pensou nisso/assim antes?" E eu sou fan de todos os artistas que fazem aquilo que eu gostaria de ter feito.

Se alguém se candidatar, pode desenhar os Skrotinhos em tamanho gigante na parede do meu quarto!
6/05/2003 11:59:00 PM -


terça-feira, junho 03, 2003

 
<@Yellowfante> As únicas pessoas que conseguem acumular fortuna na vida são aquelas que fazem questão dos centavos. Quem não nasceu com esse dom, nunca vai ficar rico, salvo se ganhar na loteria ou receber uma herança inesperada. Mesmo assim, vai sê-lo por pouco tempo, porque quem não tem o dom da administração está fadado à mingua.

Eu, por exemplo, nunca poderei ser um comerciante ou vendedor ou tomador de conta de carro ou depender de gorjetas simplesmente porque eu não consigo acumular valores monetários. E sou muito frustrado em relação a isso. Aliás, não é só em relação a dinheiro que sou assim. Não tenho paciência em praticamente nada. Sabe aquele tipo de pessoa que começa um monte de coisa e nunca termina nada. Muito prazer, este sou eu.

Por exemplo, há um tempo eu comecei a treinar jiu-jitsu. (Ok... quando pararem de rir descontroladamente, voltem a ler...) Foram três ou quatro meses e todo dia eu me cobrava por não saber nada. O professor sempre dizia que seria lentamente que adquiriria a técnica, mas eu já queria ser medalista olímpico. Com isso, eu não conseguia nem fazer os rolamentos. Triste, não...

Outro exemplo, dietas. Quando começo um regime, sempre me imagino esbeltíssimo e isso me estimula. Então, faço uma semana, duas... e na terceira já perdi a paciênca porque a partir daí é preciso tempo para continuar notando diferença. Nas primeira semanas, quando se perde três, quatro quilos é ótimo, mas depois perco a motivação quando se perde gramas e é preciso "juntar" o peso perdido durante um mês ou mais para ver se aquela roupa já está te servindo.

E como eu não sei esperar, experimento a bendita calça todo dia, verifico o saldo da poupança todo dia, conto as provas que faltam ser corrigidas a cada minuto e como é de se esperar, não vejo diferença significativa e desanimo.

Invejo as pessoas que sabem traçar planos minuciosos e invejo ainda mais aquelas que conseguem cumpri-los disciplinadamente até o seu objetivo. Disciplina. Acho que esse é o meu problema: nasci indisciplinado.

Alguém sabe se tem cura?
6/03/2003 05:31:00 PM -